fechar
Olhar íntimoSpinSpin in

Conflito de gerações… Filhos, pais e avôs contam como faz (ou faziam) para se divertir na infância…

generations-462134_640

Conflito de gerações… Filhos, pais e avôs contam como faz (ou faziam) para se divertir na infância…

Neste vídeo foi realizado uma entrevista com a seguinte pergunta: Quando criança, o que fazia para se divertir? Três gerações responderam. Ao compararmos as respostas, todos ficaremos alarmados.

O vídeo foi divulgado pela Nature Valley Canadá, empresa que faz barras energéticas e estimula as pessoas a se aventurarem por este extraordinário planeta no qual vivemos.

Ninguém nega os incontáveis benefícios que a tecnologia trouxe ao nosso modo de vida, mas trouxe consigo alguns aspectos negativos, um deles sem dúvida é o sedentarismo e o distanciamento da natureza.

Todos nos comportamos e vivemos de acordo com a tendência para o qual a sociedade caminha sem questionarmos as consequências futuras. Como já abordei em vários posts aqui no Espiral de Valor, a tecnologia não é ruim, mas sim como a utilizamos. Dosar o equilíbrio da tecnologia e o contato com a natureza é a alternativa mais sensata.

A Nature Valley ainda elaborou um site no qual coloca trilhas espetaculares usando o Google Street View e vídeos. Estão disponíveis as seguintes locações: Grand Canyon, Sequoia, Smoky Montains e YellowStone. Com esta ferramenta, ela espera estimular as pessoas a saírem de casa e readquirirem o espírito aventureiro e o contato com a natureza que vem se perdendo a cada geração.

Acessem o Nature Valley Trail View.

Fonte:
Vídeo original You Tube Nature Valley Canada

Versão com legendas – Canal do You Tube Best of Web

Página da Nature Valley

Tags : comportamento humanotecnologiavideo
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE