fechar
Olhar íntimoSpinSpin in

Criativa campanha do Hospital Israelita Albert Einstein nos conscientiza da importância de conversar sobre doação de órgãos com seus familiares.

umavidanafila

Criativa campanha do Hospital Israelita Albert Einstein nos conscientiza da importância de conversar sobre doação de órgãos com seus familiares.

Há mais de 34 mil pessoas atualmente na fila de espera por um transplante de órgãos. Todos nós podemos fazer esta fila andar.

Muitas pessoas são favoráveis a serem doadoras de órgãos caso estejam em morte encefálica, ou seja, sem chance de recuperação.

No entanto, se os familiares do potencial doador desconhecem este desejo, muitas vezes estes acabam não autorizando a doação dos órgãos.

Esta campanha #UmaVidaNaFila promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein tem exatamente este objetivo: estimular que as pessoas deixem bem claro perante seus familiares, sua opção pela doação de órgãos caso estejam em uma situação de morte encefálica.

Confira !

De forma criativa, uma fila enorme foi posicionada atrás de um totem estimulando a curiosidade das pessoas que estão passando na rua. Ao pararem no totem elas são estimuladas a pressionarem um botão para “fazer a fila andar”.

Uma contagem regressiva junto com uma mensagem pedindo para sorrir surge na tela, como se fosse tirar uma foto da pessoa.

Ao retirar a foto, para a surpresa da pessoa, a imagem retratada não é a sua própria e sim a de um desconhecido que está posicionado na fila.

A seguinte mensagem aparece na fotografia: “Você pode não saber quem é, mas pode ajudar a salvar essa e outras vidas. Faça uma vida seguir em frente.”

Não basta querer ser doador precisamos deixar nos entes queridos saberem deste nosso desejo.

Excelente campanha de conscientização!

Converse com seus amigos e familiares!

Ajude a divulgar!

Compartilhe nas redes sociais com a hashtag  #UmaVidaNaFila.

Fonte:

Canal do You Tube Hospital Israelita Albert Einstein

Tags : conscientizaçãosaúdevideo
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE