fechar
Curta MetragemDivertir, mas inspirar

Curta de animação The Present demonstra como o vinculo com os animais podem ajudar as pessoas a superarem traumas…

the present

Curta de animação The Present demonstra como o vínculo com os animais podem ajudar as pessoas a superarem traumas…

Esta animação recebeu inúmeras premiações (mais de 50) ao longo do mundo e foi baseada em uma história em quadrinhos criada pelo brasileiro Fabio Coala.

Confiram que emocionante história…

The Present from Jacob Frey on Vimeo.

Todos que possuem animais de estimação exaltam que um dos principais benefícios é o amor incondicional dos animais. A alegria deles ao querer brincar com seus donos é contagiosa e cativante.

Neste curta, nos deparamos com um menino absorto em seu videogame. Isolado e solitário em seu mundo, ele recebe um presente de sua mãe. Para sua surpresa, o presente é um cachorrinho de estimação. Ele se anima inicialmente, mas a empolgação logo vai embora ao perceber que o cachorrinho tinha uma deficiência física. Apesar desta deficiência física, nada impede o filhote de pular e brincar, implorando incansavelmente que seu novo dono venha brincar com ele. Após muita insistência, o menino cede aos anseios do filhote e resolve ir brincar com seu novo amigo no quintal. Neste momento, descobrimos que o próprio menino apresentava uma deficiência física que o obrigava a usar bengalas. Uma bela história merecedora de todos os prêmios que conquistou.

Em nossas vidas todos temos obstáculos e percalços, muitas vezes dolorosos e desafiadores. Perante estas dificuldades temos duas opções a seguir: uma, desistir e se entregar , parando no tempo, estagnando na vida; ou, assumir a situação, avaliar, adaptar e encontrar a melhor solução para este problema e seguir a vida, da melhor forma possível.

No curta, o menino havia escolhido a primeira opção, ele estava isolado, revoltado com sua condição física, sem amigos, estagnado no tempo. O cachorrinho, apropriadamente com uma condição física semelhante a sua, mostrou ao menino que mesmo com deficiência, ele pode ter uma vida empolgante e feliz. Apesar de sua deficiência, ele se adaptou ao problema e encontrou soluções para continuar correndo, pulando e brincando. Foi um exemplo para o menino, que a partir de agora, retomará sua caminhada na vida.

Tudo se resume a … escolhas. Que postura você tem perante as dificuldades e contratempos da vida?

Fonte:

Post “THE PRESENT”: A PREMIADA ANIMAÇÃO INSPIRADA EM UM QUADRINHO BRASILEIRO por Gustavo Giglio no site Update or Die

Video – Vimeo

 

Tags : adaptaçãocurta
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP
aficcionado por cinema e tecnologia
interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano
idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE