fechar
SpinSpin out

Empresa de cerveja australiana quer salvar as praias da Nova Zelândia estimulando o consumo de cerveja…

beach-active-woman-drink-water-bottle-in-fitness-outfit_rYfc2n6Ei

Empresa de cerveja australiana quer salvar as praias da Nova Zelândia estimulando o consumo de cerveja…

Dois terços das praias do mundo estão encolhendo devido o uso da areia como  matéria prima para diversas indústrias. A DB Breweries propõe uma solução para isto…

Segundo a cervejaria DB Breweries, a cada 12 garrafas três são descartadas nos lixões.

Ela recentemente lançou uma campanha para estimular a reciclagem das garrafas e ao mesmo tempo preservar as areias das praias. Ela instalou diversas maquinas chamadas de Beer Bottle Sand Machines  (tradução livre: Maquinas de Produção de Areia com Garrafas de Cerveja).

O próprio consumidor leva a garrafa vazia para a máquina que, em apenas cinco segundos, a transforma em um substituto para areia. Assim que uma garrafa é inserida, lasers acionam laminas de aço que rodam a 2800 rpm. A garrafa é pulverizada e um sistema de vácuo remove o pó de sílica e fragmentos plásticos, deixando para trás 200 gramas de um substituto para areia.

Segundo Simon Smith, brand PR e digital manager da DB Breweries, nos próximos meses, estarão criando 100 toneladas desta areia, resultante de 500000 garrafas DB Export.

Este material pode ser utilizado para produção de concreto, pavimentação de estradas, construções residenciais ou comerciais entre outras onde a areia é utilizada como matéria prima. Inclusive pode ser utilizada para formar os bancos de areia nos campos de golfe.

Vejam um vídeo da campanha:

Fonte:

Página da DB Export

http://www.dbexportbeer.co.nz/db-beer-bottle-sand

DB Export launches Beer Bottle Sand

http://theinspirationroom.com/daily/2017/db-export-beer-bottle-sand/

This machine pulverizes glass bottles, turns them into fine-grain sand in just 5 seconds por Luke Dormehl no site Digital Trends
http://www.digitaltrends.com/cool-tech/beer-bottle-crusher/

Tags : meio ambientesustentabilidade
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE