fechar
Olhar íntimoSem categoriaSpinSpin inSpin out

A generosidade é a melhor comunicação… te desafio a não se emocionar com esta tocante campanha tailandesa…

hand-1549224_640

A generosidade é a melhor comunicação… te desafio a não se emocionar com esta tocante campanha tailandesa…

Todos querem se comunicar bem, criar uma rede de conexões e relacionamentos sólidos e duradouros. Mas nem todos conseguem isto… Este vídeo pode te ajudar…

A TrueMove H é uma empresa tailandesa de comunicação que lançou a campanha Giving com o seguinte lema: Giving is the best communication (tradução livre: generosidade é a melhor comunicação).

Este vídeo foi lançado em 2013, viralizou e já possui mais de 20 milhões de visualizações !

Confira:

 

E aí caro leitor… eu ganhei o desafio? Ou foi você?

O vídeo conta a história de um menino sendo pego roubando medicamento para dor para levar para sua mãe doente. Um homem intervém e além de pagar a medicação furtada, fornece alimento para o garoto levar para sua mãe doente.  

Ao longo da história vemos como este homem viveu sua vida pautada pela generosidade. Ao sofrer um problema de saúde súbito, ele é levado ao hospital. Sua filha fica angustiada ao receber a conta do hospital. Como pagar a conta?

Ela acaba tendo sua conta paga pelo médico que o atendeu com uma carta dizendo que esta conta havia sido paga há 30 anos atrás: o médico era o garoto que havia sido ajudado por seu pai.

Tocante…

Vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada e, paradoxalmente, cada vez mais individualista e egocêntrica.

Com as redes sociais temos a  falsa ilusão de que possuímos uma imensa quantidade de amigos e parceiros. E o pior é que dedicamos tempo demais a estas redes sociais, deixando menos tempo disponível para interações reais “ face a face”.

É matemático, um dia tem apenas 24 horas. Se dedicamos, diariamente, duas horas por dia nas redes sociais, estamos, em troca, retirando algo da nossa vida.

É bem verdade, que as redes sociais têm o benefício de criar conexões anteriormente impensadas, quebrando barreiras de distância geográficas e até sociais. Grandes líderes, pensadores e ídolos do mundo todo estão muito mais acessíveis por causa destas novas formas de comunicação.

O grande problema é que focados nas redes sociais, deixamos de perceber o que está acontecendo à nossa volta.

O que te cerca…

Agora mesmo ao nosso redor, ao seu lado, podem estar passando possibilidades de interações reais com potencial de transformar vidas (tanto a sua como a do próximo).

Voltemos ao vídeo, o vendedor poderia ter ignorado o que estava acontecendo com o menino… Poderia ter julgado o menino e ter ficado do lado da comerciante…

Ao invés disso, com generosidade e empatia resolveu a situação. Mais do que isso, sem se dar conta, criou um vínculo de gratidão no menino que o marcou para a vida toda.

O menino virou médico, ajudou a curar milhares de pessoas e, por fim, retribuiu este favor quitando as dívidas do homem generoso para com o hospital.

O que teria acontecido se o menino tivesse sido preso? Fica a reflexão…

Diariamente, situações semelhantes podem estar ocorrendo à nossa volta.

Um conselho amigo pode salvar um casamento…

Um simples agradecimento sincero pode trazer um pouco de luz para um dia cinzento…

Ceder os ouvidos para alguém desabafar pode trazer paz para um coração angustiado…

Complemento o lema campanha publicitária, A generosidade é a melhor comunicação e pode gerar conexões verdadeiras, profundas e duradouras, em resumo, gerar um amigo.

 

Fonte:

Canal do You Tube TrueMove H – video versão original

Canal do You Tube – Jorge Cavalcanti de Oliveira – versão com legendas

Foto: Pixabay – Klimkin

 

Tags : generosidadenetworkingrelacionamentovideo
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP
aficcionado por cinema e tecnologia
interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano
idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE