fechar
SpinSpin out

A Google planeja salvar mais de10000 vidas por ano…

medical-ambulance_web
A Google planeja salvar mais de 10000 vidas por ano…

O tempo de resposta e assistência dos serviços de emergência impactam diretamente chance de sobrevivência do paciente. Vejam com a Google planeja ajudar nisto…

Segundo dados do governo Americano, mais de 10000 vidas poderiam ser salvas a cada ano se a resposta das equipes de emergência tivessem uma localização mais precisa das vítimas.Quase três quartos das ligações para serviços de emergência provem de aparelhos móveis.

Por meio da colaboração dos serviços de emergência no Inglaterra e Estônia, a Google criou uma ferramenta para celulares da plataforma Android. Esta ferramenta envia uma localização precisa de quem solicitou o socorro para a equipe de emergência acionada.

Normalmente, numa situação de emergência, a pessoa que solicitou o serviço deve fornecer a localização para que uma unidade de atendimento seja enviada. Por vezes, por nervosismo ou desconhecimento, esta informação é imprecisa ou vaga, atrasando preciosos minutos o  acesso da equipe de emergência.

O sistema de GPS tem sido utilizado de forma cada vez mais ampla por diversos aplicativos, por que não usá-lo para salvar vidas?

Ponto para a Google por esta iniciativa.

Fonte:
Post Google Has Plan to Save Thousands of Lives no GoodNewsNetwork

Post Google wants to save your life through your android phone por Anthony Cuthbertson no Newsweek

Tags : saúde públicatecnologia
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE