fechar
capa-O-Poder-de-um

O poder de um …quanto vale o poder de cada indivíduo?

Estes quadrinhos do incrível Zen Pencils nos fazem refletir o quanto cada um pode contribuir para um mundo melhor. O texto é de Jane Goodall.

2006-06-12-189-O-Poder-de-um 189-2 189-3

 

Muitas vezes, acreditamos que as soluções para os problemas os quais nos deparamos devem ser resolvidos pelos governos, pelas instituições, pelas autoridades. Pensamos: afinal que poder tenho eu para mudar o mundo?

Isto pode ter sido verdade há algum tempo atrás, mas vivemos em um momento de transformação.

O livro O Fim do Poder, de Moises Naim, alerta que o poder centralizado está cada vez mais difícil de se obter e também de se manter. E isto está ocorrendo em todo âmbito da sociedade, na política, nas empresas, na religião, em todo lugar.

Todo mundo pode fazer a diferença e colaborar com um mundo melhor. Seja agindo de acordo com princípios morais corretos influenciando todos aqueles que o cercam… seja lutando pela justiça ao nos depararmos com algo injusto ou preconceituoso… seja divulgando iniciativas do bem que precisam de apoio para a continuidade do projeto… seja educando ativamente os filhos e não terceirizando a educação única e exclusivamente as escolas…enfim… os caminhos para a ação são muitos.

Nunca se sinta pequeno e impotente! Você faz a diferença neste mundo! Ter esta consciência, ao mesmo tempo que nos dá o empoderamento, também nos dá, por tabela, um senso de responsabilidade. Nós somos corresponsáveis por certos problemas continuarem existindo.

E você já assumiu seu empoderamento pessoal?

Fonte: Zen Pencils

 

Tags : quadrinhos
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE