fechar
SpinSpin out

Pelo segundo ano consecutivo os EUA batem recorde de doações …

GivingMoneyWeb

Pelo segundo ano consecutivo os EUA batem recorde de doações …

No ano de 2015, indivíduos, Estado, fundações e corporações doaram um valor estimado de 373,25 bilhões de dólares segundo o relatório recém publicado Giving USA 2016: The Annual Report on Philanthropy for the Year 2015. 

Segundo o presidente fundador do Giving USA, o crescimento do volume de doações combinado dos últimos dois anos é de 10,1%, quando ajustados para a inflação,  e isto para ele representa mais do que números, vejam o que ele diz:

“But these findings embody more than numbers—they also are a symbol of the American spirit. It’s heartening that people really do want to make a difference, and they’re supporting the causes that matter to them. Americans are embracing philanthropy at a higher level than ever before.”

(Tradução livre: “Estes achados representam mais do que números – eles simboliza o espirito Americano. É tocante notar que as pessoas realmente querem fazer a diferença, e eles estão apoiando as causas as quais consideram importantes. Os americanos estão abraçando a filantropia em um nível nunca visto antes.”)

Houveram aumento das doações em todas as quatro fontes avaliadas:

– doação individual – $264,58 bilhões (aumento de 3,8% em relação a 2014)

– doação por Fundações – $58,46 bilhões (aumento de 6,5% em relação a 2014)

– doação de herança – $31,76 bilhões (aumento de 2,1% em relação a 2014)

– doação de corporações – $18,45 bilhões (aumento de 3,9% em relação a 2014)

Segundo o relatório, há duas possíveis causas para este comportamento: a recuperação econômica do pais após o período de recessão e a estabilização das finanças das famílias.

Você pode acessar mais dados deste relatório neste link.

E no Brasil?

Segundo informações do Instituto Doar, que tem a missão de ampliar a cultura de doação no Brasil, atualmente, as pessoas doam cinco bilhões de reais por ano nas terras tupiniquins. O instituto realiza uma serie de iniciativas com o objetivo de pelo menos dobrar este valor de doação no Brasil.

Ela criou o #diadedoar, que hoje é coordenada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, de forma independente.

Além disso, ela também é uma entidade certificadora. O Selo Doar é um certificado que atesta os padrões de gestão e transparência das organizações, de forma a facilitar a escolha para doadores e financiadores.

O Instituto Doar é um belo projeto para tornar a cultura de doação maior em nosso país. Vale a pena acompanhar suas iniciativas. Acessem sua página Instituto Doar.

Um dos objetivos do Blog Espiral de Valor é divulgar e incentivar ONGs e iniciativas que melhorem a sociedade na qual vivemos. Se você conhece alguma ONG ou Instituto que esteja realizando algum trabalho inspirador e transformador mande a sugestão para contato@espiraldevalor.com.br.

Vamos ampliar a cultura de doação em nosso país!

Fonte:

Página do Giving USA

Página do Instituto Doar

 

Tags : caridadedoação
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE