fechar
quadrinhosacidos

Quadrinhos que nos fazem refletir …

Como qualquer mídia, os quadrinhos podem transmitir conteúdos de valor que nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. O cartunista e ilustrador Pedro Leite, inaugurou seu projeto Quadrinhos Ácido em abril de 2013.  A proposta deste projeto é utilizar os quadrinhos para realizar críticas, muitas vezes, incisivas e ácidas, sobre temas do nosso cotidiano.

Conheci este projeto através do site Hypeness e se adequa perfeitamente a proposta deste site: levantar questionamentos sobre nosso comportamento, levando a uma auto reflexão, sempre com o objetivo de uma difusão de valores para a sociedade.

Muitas pessoas se sentem ofendidas com algumas críticas realizadas pelo autor e tecem comentários negativos contra o mesmo. As pessoas devem entender que ninguém é dono da verdade e, para muitos dos seus quadrinhos, opiniões divergentes sempre irão aparecer. Muitos irão gostar, muitos irão odiar, mas acredito que a discussão gerada (saudável, sem agressividade) é um excelente instrumento para nos fazer refletir sobre nossas ações e comportamentos.

Encarar críticas com humildade pode nos fazer melhorar como pessoas e, quem sabe, melhorar nossa sociedade, tornando-a mais justa e mais prazerosa de se viver.

Segundo próprias palavras de Pedro Leite:

“Estes não são quadrinhos para quem se ofende facilmente, extremistas políticos, fanáticos religiosos ou fãs do Big Brother. São quadrinhos para pessoas que sabem rir de si mesmas e entendem que uma crítica nem sempre precisa ser uma coisa chata.”

Vejam alguns exemplos do seu excelente trabalho:

Fonte:

Post Artista brasileiro cria quadrinhos ácidos para fazer reflexões sobre a sociedade do site Hypeness

Página do cartunista Pedro Leite  – Quadrinhos Ácidos.

Página do Facebook – Quadrinhos Ácidos

Tags : comportamentoquadrinhosreflexão
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE