fechar
Olhar íntimoSpinSpin in

Quase 7 em cada 10 brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que não contêm ingredientes indesejáveis…

healthyfood

Quase 7 em cada 10 brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que não contêm ingredientes indesejáveis…

Estes são dados da Nielsen sobre o hábito alimentar dos brasileiros.

Segundo o Estudo Global sobre “O que há em nossa comida e mente”?, 66% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que não contém ingredientes indesejáveis.

O que determina esta tendência é a presença de alguém com alguma alergia alimentar na família, o desejo de uma melhor saúde, ou convicções pessoais (como veganismo) ou motivos religiosos (como dieta Kosher).

Os brasileiros adotam principalmente uma alimentação com baixo teor de gordura (31%), uso consciente do açúcar (28%) e baixo teor de sódio (22%).

Ainda se esforçam para excluir aqueles com antibióticos e hormônios usados em produtos de origem animal (61%), com sódio (55%), com gorduras saturadas ou trans (54%) e com embalagens BPA (54%).

A pesquisa demonstra resultados muito interessantes, demonstrando que o consumidor está se preocupando cada vez mais em ter uma alimentação mais saudável.

Apesar disso,  eles esperam achar mais produtos com atributos específicos, como 100% natural (68%), baixo teor/sem gordura (56%), baixo teor/sem açúcar (54%), orgânicos (52%) e baixo teor de sódio (52%).

É muito bom observar a conscientização do consumidor, afinal o poder esta em suas mãos. Ao sinalizar esta tendência na alimentação, as empresas lançarão mais produtos condizentes com o desejo do mesmo.

Com uma alimentação mais saudável, tanto o individuo como a sociedade tendem a se beneficiar. Entre os prováveis benefícios: uma redução da incidência de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, as pessoas viverão por mais tempo com uma qualidade de vida melhor e uma redução no gasto com a saúde publica.

Acredito que esta seja uma tendência que veio para ficar…

Fonte:

Post Quase 7 em cada 10 brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas que não contêm ingredientes indesejáveis no site Nielsen

 

 

Tags : saúde
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP
aficcionado por cinema e tecnologia
interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano
idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE