fechar
SpinSpin out

Recente pesquisa demonstra que há esperanças em mantermos nossos oceanos vivos…

fish-378286_640

Recente pesquisa demonstra que há esperanças em mantermos nossos oceanos vivos…

Pesquisadores da Environmental Defense Fund, da Universidade de Washington e da Universidade da California publicaram recentemente em estudo com pesqueiros ao redor do mundo que podemos recuperar os oceanos a um estado saudável em um intervalo de dez anos…

O estudo intitulado Global fishery prospects under contrasting management regimes recém publicado na edição de março de 2016 da Proceedings of the National Academy of Sciences of United States of America (PNAS) conclui que com práticas adequadas dos pesqueiros podem aumentar a população de peixes dos oceanos ao mesmo tempo que mantém a alimentação da população e os lucros dos pescadores.

O estudo desenvolvido pelos pesquisadores Amanda Leland e colaboradores, avaliou 4713 pesqueiros ao longo do mundo que representam 78 % de toda pesca mundial. Eles observaram que usando métodos usuais de pesca irão resultar no colapso de vários pesqueiros no mundo. No entanto ao adotar medidas mais sustentáveis como limitando o limite de pesca de acordo com a ciência, permitirá um aumento anual de mais de 16 milhões de toneladas de vida marinha. Assim sendo, em 2050, estima-se a população global de peixes dobraria e ainda geraria em aumento de 204 de lucro para os pescadores.

Segundo os autores, a implementação da política de pesca tem obtido grande sucesso em vários locais como Austrália, Belize, Chile e Estados Unidos.

Uma notícia muito boa mediante tantas notícias ruins em relação ao meio ambiente, mas para que este futuro se concretize é necessário um esforço e dedicação de todos ligados a esta área comercial.

Para quem não conhece a situação crítica pela qual passa nossos oceanos recomendo assistir o documentário Mission Blue, do qual publiquei uma resenha anteriormente no blog Espiral de Valor. Segue o link.

Fonte:

Post New Research Offers Much-Needed Hope For Our Oceans por Chris DÁngelo no site Huffington Post

Publicação no PNAS – Global fishery prospects under contrasting management regimes

Foto: Pixabay / Joakant

 

Tags : meio ambientesustentabilidade
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE