fechar
competionbusiness_lowres

Será que cabe a palavra gentileza no mundo dos negócios?

Existem várias máximas no mundo dos negócios que nos faz acreditar que para termos sucesso devemos esquecer a gentileza. Isso está errado…

Você provavelmente já deve ter ouvido as seguintes máximas: “Destruir a competição!”, “Amigos são amigos, negócios a parte.”, entre outras que sugerem a necessidade de um espírito competitivo e egoísta para uma empresa chegar ao sucesso.

Os empreendedores forjados com essa mentalidade, acreditam que devem sugar tudo para si e que não importa se para seu sucesso, outros devem perder. É a mentalidade do “win-lose” no qual um ganha e o outro perde.

Estas pessoas, em um networking, procuram ajudar ao outro apenas se o beneficio pessoal decorrente desta ajuda for maior do que o custo da mesma.

No entanto, temos visto novas start-ups surgindo com um olhar diferente na condução dos seus negócios. Empreendedores que acreditam na mentalidade “win-win”, na qual todos os envolvidos ganham na negociação.

Estes empresários, por sua vez, em um networking agem com compaixão, doando tempo e conhecimento, sem esperar nada em troca, construindo relacionamentos e acreditando no bem que está prestando. O próprio bem estar causado pela ajuda é o pagamento para sua ação. O artigo publicado no site The Happy Start Up School até criou uma nova denominação para este tipo de networking: é a kindworking.

Um belo conceito que deveria ser aplicado por todas as empresas.

Fonte:

Post Forget Networking. Start kindworking no site The Happy Start Up School.

 

Tags : gentilezatrabalho
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE