fechar

A inspiração…

A idéia desse blog surgiu com um questionamento sobre a dificuldade de encontrar conteúdo positivo e construtivo de forma rápida , fácil e concentrada em um único local na internet. Ao acessar os grandes portais da internet temos fácil acesso a atualidades, noticias de esportes, entretenimento, cultura, shows, celebridades. No entanto, poucas informações sobre Valor tanto individual (crescimento humano) como a nível coletivo (crescimento da sociedade) são encontradas com facilidade. Além disso, quando elas existem, ficam diluídas e passam despercebidas pela nossa atenção mediante uma infinidade de links mais atrativos mas com certeza menos construtivos.

Aqui cabe uma pausa para uma discussão: o que é valor ? a palavra Valor tem várias interpretações , do ponto de vista financeiro, sociológico, filosófico, marketing, etc. Transcrevo o seguinte trecho do site significados.com.br que reproduz exatamente o contexto no qual emprego a palavra valor:

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.

A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia. Assim, podemos afirmar que os valores humanos são valores morais que afetam a conduta das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, e constituem um conjunto de regras estabelecidas para uma convivência saudável dentro de uma sociedade.

Alguns autores afirmam que nos dias de hoje a maior crise que o ser humano pode enfrentar (e que estamos enfrentando) é uma crise de valores, pois essa crise vai afetar a humanidade, que passa a viver de forma mais egoísta, cruel e violenta. Assim, é necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico e sustentável.”

Você percebeu alguma semelhança com a nossa sociedade ? Sim, acredito piamente que estamos vivendo uma crise de valores.  Cada vez ouço mais a seguinte frase “Que vontade de mudar de país !” e muitos o tem feito …  acreditando que não tem mais solução. Entramos numa espiral de destruição? Como reverter isto ? Quanto tempo temos ? (Guarde estes questionamentos).

Tempo … Hoje em dia, o tempo tem se tornado nosso bem mais precioso, e numa sociedade onde somos bombardeados com uma infinidade de tarefas com prazos cada vez mais curtos, distrações com internet em sites, e-mails e uma infinidade de redes sociais, tempo gasto em deslocamentos entre a residência e o local de trabalho, esse tempo parece (apenas parece pois o tempo é uma constante) cada vez mais curto. Quem nunca se espantou ao olhar o calendário: Nossa, já terminou a semana !? Já estamos perto do Natal novamente !? Temos que tentar aproveitar o tempo da melhor forma que nos for possível.

Que forma melhor de aproveitar nosso o tempo do que dedicando um horário do dia para refletir sobre nós mesmo e nosso mundo ? Acredito que todos concordamos de que o ser humano (e a humanidade como um todo deve mudar, melhorar, evoluir). No noticiário diário, independente de qual emissora, cidade, estado ou país, expõem-se aos nossos olhos uma sucessão de noticias que apenas refletem o estado atual do ser humano: corrupção, roubos, assassinatos, guerras, miséria e outras mazelas da sociedade. Eu já não tenho mais vontade de ver noticiário, apesar de necessário para nos manter atualizados. E para piorar, estamos tão anestesiados com a repetição desse fatos que de tão comuns não nos causa tanta repulsa como deveriam. Isso precisa mudar !!!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE