fechar
tashi-and-the-monk
Tashi and the Monk… reestabelecendo uma infância digna para crianças no Himalaia indiano…

Este documentário conta a história de Lobsang Phuntsok, um monge budista que construiu uma comunidade para oferecer uma infância com boa educação, amor e carinho a crianças pobres da India…

Lobsang Phuntsok é um monge budista  treinado e orientado por Dalai Lama para ensinar a meditação e o budismo para o Ocidente. Em 2006, ele sentiu que deveria abandonar sua vida como guia espiritual e voltou a cidade em que nasceu  na India. Lá ele criou uma comunidade Jhamtse Gatsal Children´s Community para crianças órfãs e em estado de miséria. A palavra “jhamtse gatsal” significa “jardim de amor e compaixão” em tibetano.

O curta Tashi and the Mongk foi filmado em 2014, com a direção de Andrew Hinton e Johnny e concorreu ao Emmy 2016 na categoria News & Documentary.

Este belo documentário que conta as dificuldades de educar uma garota de 5 anos chamada Tashi, que insiste apresentar comportamento rebelde mesmo após seis meses de convivência na comunidade budista. Será que conseguirão mudá-la?

Assista a este belíssimo documentário!

Durante esta semana o filme estará disponibilizado para exibição gratuitamente. Aproveitem…

TASHI AND THE MONK from Pilgrim Films on Vimeo.

 

Que belo documentário !

Toda criança merece uma infância digna, cheia de carinho, amor, uma boa educação e a aprendizado de valores com generosidade e gratidão.

O próprio monge Lobsang Phuntsok não teve uma infância digna, muito pelo contrario. Ele quase morreu ao ser abandonado por sua mãe em uma pilha de folhas. Foi resgatado e criado pelos avós mas teve uma infância muito dura, sendo rotulado como Uninvited guest of this universe (tradução livre: hospede não convidado deste Universo).

Isto refletiu em seu comportamento, sempre muito agressivo e rebelde. Muitos não acreditavam que poderia mudar. Foi encaminhado ao monastério e até lá continuava arranjando confusão.

Sua vida atual demonstra como todos merecem oportunidades de mudança. Lobsang mudou de criança rebelde para um monge caridoso e de importante relevância para todas as crianças que ajuda.

Com certeza, os benefícios que ele esta proporcionando a estas crianças não se estenderão apenas a elas. A base moral e ética sólida que está criando nestas crianças forjará adultos de impactarão positivamente o mundo, beneficiando incontáveis pessoas. Por que alguém acreditou e incentivou sua mudança no passado, Lobsang no presente, realiza este incrível trabalho humanitário. Imagina se ninguém tivesse insistido e acreditado no seu potencial?

É o incrível poder do Ripple Effect…

Premiações do curta:

Emmy nominated 2016
Best Short Award, International Documentary Association, 2014
Pare Lorentz Award, International Documentary Association, 2014
Indomitable Spirit Award Mountainfilm in Telluride 2014
Moving Mountains Award Mountainfilm in Telluride 2014
Best Film on Mountain Culture Banff Mountain Film Festival 2014

Visitem a página do documentário em Tashi and The Monk.

Fonte:

Pagina Tashi and the Monk

Post The Uninvited Guest of This Universe por Andrew Hinton em  Daily Good

 

Tags : documentário
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE