fechar
distanciasaudavel

Uma forma criativa de estimular a atividade física.

Placas indicam quantas calorias você pode perder se caminhar até parques e avenidas da cidade de Pelotas.

A campanha  “Distância Saudável” foi criada de uma parceria da Ecosul com a academia Vip e está ocorrendo na cidade de Pelotas.

A cidade apresenta 50% da sua população sedentária. Uma forma criativa de estimular as pessoas praticarem alguma atividade física foi colocar placas indicando quantas calorias gastariam e em quanto tempo se caminhassem até determinada avenida ou parque da cidade.

Até o momento foram colocadas seis placas localizadas em locais estratégicos, próximos a famosas lanchonetes e redes de fast food da cidade.

Hoje em dia, a tecnologia tem colaborado muito com o conforto e praticidade das pessoas, mas ao mesmo tempo estão deixando as pessoas mais sedentárias.

Com as smart TVs podemos assistir televisão, assistir filmes por streaming, escutar musica e até acessar as redes sociais.

Os smartphones, tablets e computadores permitem acessar bancos, realizar compras online, pedir comida, entre outras ações que antigamente precisaríamos sair de casa e caminhar.

O surgimento dos apps como Uber  e 99, permitem solicitar um carro virá aonde estivermos. Não precisamos mais andar até o ponto de ônibus ou de taxi.

Antigamente as pessoas caminhavam muito mais.

Iniciativas como está são muito bem vindas.

Antes de pegar o carro, por que não pensar se não poderíamos ir a pé até o banco, por exemplo.

Deveríamos incorporar este hábito toda vez antes de ligar o carro, chamar o uber ou pegar um táxi. Estaríamos economizando, poluindo menos o ambiente e fazendo bem a nossa própria saúde.

O que você achou desta campanha?

Discuta com seus amigos, divulgue, compartilhe.

Referência:

Post Placas com as calorias que podem ser perdidas indo até parques e avenidas de Pelotas por Wagner Brenner no site Update or Die

 

Tags : criatividadesaúdesedentarismo
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP
aficcionado por cinema e tecnologia
interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano
idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE