fechar
Olhar íntimoSpinSpin in

Vídeo da polícia de Nova Zelândia nos provoca uma reflexão: Estamos acostumados com situações inadmissíveis que acontecem ao nosso redor?

GarotoComFomeNZPolice

Vídeo da polícia de Nova Zelândia nos provoca uma reflexão: Estamos acostumados com situações inadmissíveis que acontecem ao nosso redor?

Este filme nos demonstra como muitas vezes nos acostumamos muito fácil com situações alarmantes que deveriam chocar e causar comoção a todos nós…

A polícia de Nova Zelândia recentemente divulgou um vídeo de um experimento social no qual um ator mirim finge ser um garoto revirando o lixo procurando algo para comer. Quantas pessoas você acha que pararam para ajudar o menino? Assista ao vídeo e confiram a resposta…



Durante 35 minutos de filmagem, por volta de 500 pessoas passaram perto do menino revirando o lixo, poucas pessoas se preocuparam o suficiente para interromper sua caminhada para ajudar o menino.

A campanha foi realizada pela polícia da Nova Zelândia para recrutar pessoas que se preocupam com o próximo para se tornarem policiais.

Vale aqui uma reflexão, em um dos vídeos vemos que muitos estão caminhando com o celular na mão absortos em seu próprio mundo. Será que somos uma destas pessoas ou uma daquelas que estiveram atentos ao seu redor e pararam para ajudar o menino?

Fonte:

Canal do You Tube – NZ Police Recruitment

https://www.youtube.com/user/NZPoliceRecruitment/videos

Post Quando foi que deixamos de nos importar com crianças remexendo no lixo? no site Hypeness

 

Tags : comportamento humanohumanidade
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE