fechar
565px-TED_wordmark.svg

TED nasceu em 1984 da observação de Richard Saul Wurman de uma convergência poderosa de três campos do conhecimento: tecnologia (T), Entretenimento (E) e design (D). Uma conferência anual era realizada na cidade de Monterey, Califórnia apenas para pessoas convidadas (apenas 1000 pessoas). As apresentações eram realizadas por cientistas, filósofos, músicos, empresários, líderes religiosos, filantropos, entre outros. Em 2001, Sapling Foundation de Chris Anderson, adquiriu a TED de Wurman.

Anderson percebeu que o formato inspirador do TED possuia conteúdo abrangente e o compromisso de trazer as pessoas mais interessantes do planeta e deixa-las comunicar suas paixões. Este formato poderia trazer benefícios muito além dos limites da cidade de Monterey.

De 2001 a 2006, a família TED englobava: TEDGlobal (conferencia irmã em outros locais do mundo), TEDPrize e TEDTalks (podcasts de áudio e vídeo com as melhores palestras). As primeiras seis palestras foram publicadas na internet em junho de 2006. Em pouco tempo, em setembro de 2006, suas palestras já haviam atingido um milhão de visualizações. Em 2009, as visualizações atingiram a marca de 100 milhões de visualizações. E no outono de 2012, um bilhão de visualizações foi atingido.

Uma série de programas tem sido implementadas ao longo dos anos (TEDActive, TEDFellows, TEDx, Open Translation Project, TED-Ed, TED Radio Hour) sempre com o objetivo de criar acesso as idéias de forma gratuita.
Em outubro de 2014, TEDGlobal será realizada aqui na terra tupiniquim, no Rio de Janeiro.

Para aqueles que não conhecem o TED, sugiro assistir alguns dos seus vídeos, eles têm um acervo com muito conteúdo de valor, bem de acordo com a proposta deste blog. Seus vídeos podem ser acessados diretamente em sua pagina http://www.ted.com/talks/browse , no seu canal no you tube e também no Netflix temos muitas palestras TED.

Segue abaixo um exemplo do que é um TED Talk :

Tags : educaçãoideiasinspiraçãovideo
Rogerio Chinen

O Autor Rogerio Chinen

médico formado na UNIFESP aficcionado por cinema e tecnologia interessado em questões filosóficas e sobre o conhecimento humano idealizador, criador e webmaster do site Espiral de Valor

Leave a Response

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE